sexta-feira, 3 de abril de 2009

Traído pela perda dos símbolos de pontuação

Na sala inalava-se perfeitamente o suor da parcialidade ponto final Trataram-me como um rato de esgoto vírgula indignamente vírgula com total indiferença aos meus argumentos ponto final

travessão O senhor é um badamerda vírgula repetiram tantas vezes que os seus focinhos que metiam nojo quase reflectiam a minha revolta ponto final Apanhámos a sua carta de amor para a Flor vírgula aquela que está presa na cadeia de Viseu ponto final É bem bonita ponto de exclamação Pena é que esse pedaço de literatura vírgula ironicamente escrito em treze páginas vírgula seja o facto que o trouxe a esta comissão que tem por objectivo impedir que o mesmo seja publicado e publicitado no nosso mundo literário ponto final

travessão Foi parar à choldra por ter feito um aborto interrogação É verdade que foi enganada pelo médico interrogação Pelos vistos o feto não estava deformado vírgula duro golpe vírgula não acham interrogação

O porco do médico aconselhou-a a abortar vírgula disse-lhe que o feto padecia de problemas irremediáveis e que poria em perigo a sua vida ponto final Juntei todo o dinheiro vírgula ela quis ir sozinha e acabou por ser denunciada vírgula não sei por quem reticências e final da história ponto final
Nunca conseguimos provar a sua inocência vírgula o médico tinha montes de “guito” e conseguiu escapar sem levar na boca ponto final Tudo teria corrido bem no final não fora o facto de o Ministério Público ter provado que o feto estava em plena saúde ponto final

travessão Mas que têm vocês a ver com esta história macabra interrogação Não basta o sofrimento já causado interrogação A carta que escrevi e que vocês detêm ilicitamente em vosso poder é para a Flor vírgula é a minha vergonha cravada nas poucas palavras que sei pronunciar vírgula é o pouco mas muito pouco que lhe posso retribuir em troca do seu encarceramento ponto final

travessão O senhor vai ser sujeito a uma terapia para recuperar esta sua ausência de sinais de pontuação ponto final Nós dirigimos esta comissão com o fito de impedir desvios na forma tradicional de escrever ponto final É uma ofensa a tudo o que se construiu ao longo de séculos na língua portuguesa ponto final Não concorda interrogação

Tentei argumentar desinteressadamente vírgula apenas queria que a Flor me perdoasse ponto Desesperava sempre quando eles pronunciavam o seu nome e apenas conseguia replicar que de alguma forma a ausência daquela mulher afectara a minha forma de escrever ponto final
Acobardei-me vírgula deixei-me corromper vírgula cedi à chantagem e à promessa de ver solta a mulher por quem sofri e não dormi nestes últimos meses vírgula tudo em troca de uma terapia com um psicólogo reticências

travessão Boa tarde senhor doutor ponto final
travessão Sente-se vírgula retorquiu secamente ponto final
travessão Faça o obséquio de desenhar um i invertido vírgula pediu-me estranhamente com toda a amabilidade ponto final

Depois de esboçado o desenho pareceu-me um ponto de exclamação ponto final

Iniciei assim a minha recuperação exclamação

Sem comentários:

Enviar um comentário